domingo, 29 de abril de 2012

Nordeste, quem diria...


                Quando as pessoas pensam no nordeste geralmente o associam a pobreza e uma imagem não muito bonita, pois ele pode mostrar o contrario, o nordeste do pais possui praias lindas. Então vamos falar um pouco do nordeste, hm... por que não o Rio Grande do Norte?
                A capital possui praia magnificas mas um pouco alem e fica mais bonito,  localiza-se a 85k  a Praia de Pipa, uma praia de areias coloridas, as falesias ainda complementam a imagem, quem ja foi sabe a beleza, em alguns pontos da praia existem locais aonde pode-se comprar uma passagem de barco e ir conhecer a pedra que deu nome a praia e ainda ver golfinhos, em alguns desses barcos ainda é feita uma parada para mergulhos em alto mar.

                Origem do nome Pipa:
“Na época do Descobrimento do Brasil, em que índios habitavam essas terras, Pipa era chamada de Orotapiry, que na língua Tupy significa "Aldeia do Homem Branco".
Muitos anos depois, por volta do século XVII, a antiga Orotapiry passa a ser chamada de Itacoatiara, que quer dizer "A pedra principal de côr amarelada", devida as grandes falésias existentes na vila.
Anos depois, novos visitantes desembarcados do mar, batizam a aldeia de "Ponta do Cabo Verde", que era a belíssima vista que tínham os navegadores ao longe, com a vasta Mata Atlântica sobre as grandes falésias.
Por fim, a vila foi batizada com o nome atual de Pipa devido a semelhança da Pedra do Moleque, situada no ponto mais extremo da praia dos afogados, a um barril de vinho ou cachaça.”



Também é possivel passear de buggy, uma especie de carro para andar na areia.
A pergunta é “com emoção ou sem emoção?” essa é a pergunta que se recebe ao entrar em um buggy, é como um tour em locais turísticos mas dessa vez a estrada são as dunas presentes em todos os lugarem em Natal, se resposta foi “com emoção” preparece para quedas livres nas dunas, se a resposta foi “sem emoção” o buggy apenas andara nas dunas, nada de quedas brusca.
O passeio de buggy custa geralmente em torno de 80 reais por pessoas e 320 reais o buggy exclussivo e começam de manhã tendo termino a tarde, isso vai depender do passeio escolhido, o mais tradicinal é o para as dunas de Genipabu mas existem buggys para a Praia de Pipa por exemplo.



Não esta satisfeito? Olha essa, que tal ir a um incrivel parque aquatico e ainda fazer um mergulho? O RN é famoso por seus mergulhos, é impossivel não esperimentar a sensção.
Ma-Noa Park é um deles, O parque possui diversas atraçoes, como o rio encantado, toboaguas enormes, Giant Slide, areas infantis e ate bar molhado, mas maior atração é o parracho, onde o  tão esperado mergulho nas águas do Rio Grande do Norte acontece.
O parque fica aberto das 10h as 16h o horários para as atraçoes variam de acordo com as máres, a entrada para o parque custa 45 reais  para adultos e 30 reais para crianças. Os passeios de catamarã  custam 70 reais e crianças pagam meia entrada (35 reais). 
“Os catamarãs são embarcações confortáveis, seguras e bem estáveis, neles é possível apreciar bem a navegação e a paisagem durante o trajeto aos parrachos de Maracajaú - RN.
Tempo de viagem: 30 minutos*
* Este tempo pode variar conforme as condições climáticas e de navegabilidade
Com a profundidade variando entre 1.0 m e 3.0 m, boa visibilidade quase o ano todo e grande diversidade de fauna e flora marinha, os parrachos de Maracajaú são um verdadeiro paraíso para pratica de mergulho livre.
Para quem não sabe nadar, se cansa fácil ou simplesmente não quer fazer muito esforço e ainda apreciar as belezas do fundo do mar, pode-se optar pela flutuação comtemplativa. Com auxílio de um colete flutuador, das cordas e dos nossos monitores, você poderá passear tranquilamente pelos parrachos de Maracajaú.” 


o Rio Grande do Norte ainda possui muitas surpresas, essas são só algumas das principais, portanto vamos abandonar o computador, fazer as malas e ir direto para o RN.
Aqui mais algumas curiosidades sobre o RN: http://www.rn.gov.br/conheca-o-rn/turismo/


Nenhum comentário:

Postar um comentário